quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PÓS E LONTRAS (José Amaral)




É praga... Nunca mais nos safamos de entrevistar portistas!



Mas eles não têm culpa por terem apostado no campeão (ai, porra, tenho de ser honesto...).


O entrevistado de hoje é o José Amaral, e concedeu-nos esta entrevista em plenas instalações do BANIF. Vale que o gerente pensou que eu ia investir em acções do banco e não levantou ondas...

Repórter Lausanne: Olá, Zé. No ano passado ficaste nos primeiros lugares, entre outros portistas… O que é que faltou para conseguires aquele bocadinho assim que te separou do pódio?
José Amaral: Para além do danoninho, o que faltou, foi o Lisandro na primeira volta...

RL: É este ano que ganhas ou o Jesualdo não vai deixar?
JA: Já me esta a fazer a vida negra... Não faz a convocatória certa, não coloca o onze que devia, as substituições são erradas, a equipa não joga, não marca, sofre e na quinta-feira quando sair a classificação, eu é que pago... nem a vou ver esta semana.

RL: Concordas que o Jesualdo Ferreira é um visionário da técnico-táctica?
JA: O Jesulado é prova segura daquela velha máxima “ No FCP qualquer treinador é campeão”, ( tirando o Octavio, este nem o FCP conseguiu fazer nada por ele, tu sabes do que estou a falar ). O Paulo Bento sonha seguir as pisadas, do Boby Robson e o Quique no final da época vai querer o percurso de Jesulado.

"No início do jantar..."


RL: Mudando para um tema de conversa mais decente… A tua equipa chama-se “Ninga” porque puseste um “g” em vez de um “j” ou a tua intenção era mesmo essa?
JA: Para quem não sabe o que significa, é um nome estúpido, eu tb acho. Mas N.I.N.G.A é uma sigla que tem um significado que não posso revelar ( é ultra secreto!! ), e pq na altura de escolher o nome, não me lembrei de mais nada, ficou este...

RL: Lembrei-me de que talvez lhe quisesses chamar Ninja por causa do Bruno Alves…
JA: Esse de Ninja não tem nada... Quando deu a cabeçada ao Nuno Gomes... que coisa foi aquela??? Parecia uma menina, foi expulso e nem lhe acertou em cheio, uma mancha na carreira dele.

RL: Desculpa lá, tenho de te perguntar isto… Como se sente um portista depois de sábado? [NDR.: 2-3 do Leixões]
JA: Que o primeiro milho é para os Pardais! É ve-los por ai todos em bicos de pés.
O costume, no fim o FCP é campeão.

RL: Helton, Nuno ou Ventura? Ou outro a partir de Janeiro?
JA: O Ventura, futuro guarda redes da seleção, ou então o Helton, já que tenho os dois no plantel. Já se fala nos bastidores na troca Helton- em Janeiro, mas não acredito.


"... e depois de carregar no Uisk"


RL: Qual foi a maior desilusão desportiva que tiveste? E a maior alegria?
JA: Vou começar pelas alegrias, que graças a ser Portista foram realmente muitas e o tempo previsto para a entrevista não chegava para as enumerar, por isso vou referir apenas 2.
1ª O penalti falhado pelo Veloso contra o PSV ( 1988 )
2ª A liga dos campeões ( 2004 )
A maior tristeza, foi num jogo que o Porto ganhou na luz por 5 a 0 e o Jardel não saiu do banco, queria matar o Oliveirinha...
Deixa me referir a alegria que me dá, ver a azia que o Pinto da Costa provoca aos Mouros. Soberbo

RL: O que é que achas da fotografia do Queiroga em que ele está igual ao Companhia?
JA: A foto está está muito boa...

RL: Agora diz a verdade… [NDR.: LOL :) ]
JA: O comentário está muito melhor :)


RL: Olha, diz-me uma coisa… Achas que o Noddy é paneleiro?
JA: Já ouço esses rumores desde o tempo que o Calado jogava no Benfica, parece que o Noddy, era um frequentador do balneário , mas como te digo, não sei, a verdade é que o Castelo Branco, também andava pela Luz, e onde há fumo, há fogo...

RL: Achas que o Noddy tem a voz fininha porque sofreu uma ablação dos testículos?
JA: Se calhar por algum remate do Calado

RL: Obrigado, Zé. O melhor dos 3 é o Ventura porque sofre menos golos. Também não joga...

1 comentário:

Anónimo disse...

biba o uisk