segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PÓS E LONTRAS (Alexandre Rodrigues)







Mais uma entrevista com um elemento da nossa Liga. Desta vez, o eleito foi Alexandre Rodrigues (conhecido pelo Queiroga como "o Brinca", pela questão semanal "O Brinca fez muitos pontos?").
Apesar de ser um gajo com a PDM [NDR:puta da mania], concedeu esta entrevista ao Repórter Lausanne, apesar de entalado com um qualquer pastel misterioso. Devia ser da canela...


REPÓRTER LAUSANNE: Olá, Alexandre. No ano passado andavas convencido que ias ganhar mas ficaste à porta e não entraste. Achas que a culpa é do Lucílio Baptista?
ALEXANDRE RODRIGUES: A táctica estava afinada, o ponta de lança fazia golos…Se não fosse o sistema, hoje estaríamos a falar de coisas diferentes…Sobre o funcionário do BES, é lógico que devia fazer aquele spot estúpido, ele é verde. Temos tempo para dissertar acerca do Lucilio “arranjinhos”?...Não?... Então só tenho a dizer que de facto perdi a Liga e a culpa é mesmo dele.

RL: É este ano que ganhas ou vais ficar contente se renovares o prémio fair-play?
AR: Este ano com a crise económica mundial a reflectir-se no seio da minha equipa, o desinvestimento é evidente. Face ao défice tivemos que transferir algumas das nossas pedras base. Os jogadores contratados têm grande qualidade, necessitam de se adaptar a uma equipa grande como a nossa, e depois é jogo a jogo. Mas a nossa massa associativa é exigente, está habituada a vencer, e estamos na luta pelos títulos. O prémio fair-play é sem sombra de dúvidas um grande objectivo, queremos renovar este importante título, também temos noção que é um prestigiado título muito apetecido, mas prometo aos sócios esta conquista. E a taça? A taça é muito bonita, e é minha!

RL: O nome da tua equipa (Brincanareia) tem alguma razão de ser ou foi a primeira coisa de que te lembraste?
AR: …interrompo, isso é uma afronta à instituição! Brincanareia Sport Club! Feito o reparo, todo o nome obedece a uma lógica, que passo a explicar: Ora bem, Liga Lausanne-Espinho; Espinho-Praia; Praia-Areia; Areia-Brincar; Brincar-Liga Lausanne. Estás a ver a ligação?... É que não tem nada a ver…

RL: Há uma coisa que tenho de te perguntar… Porque é que tens a mania que és diferente dos outros e tens um ficheiro todo escaganifobético?
AR: Primeiro ponto, se calhar o meu é que está certo, e os outros é que são todos escanifobéticos. Já viste a situação por esse prisma?... Segundo ponto, isso parecem-me movimentos de bastidores para tentar destabilizar a minha equipa, mas desde já posso adiantar que este é um grupo forte e unido e nenhuma dessas aragens do sul nos irá afectar. Continuaremos a jogar com tranquilidade.

RL: Como te sentes ao ser o líder do Ranking Lausanne?
AR: Ser líder de um Ranking tão conceituado é o corolário de um projecto iniciado há um par de anos. Sabíamos que tínhamos qualidade, e os resultados estão à vista. Aproveito para dedicar esta liderança ao Presidente do clube, que sempre esteve do lado do grupo, mesmo depois do decepcionante desfecho da última edição da Liga Lausanne. Somos uma equipa séria, com jogadores sérios, e os frutos aparecem com toda a naturalidade.



RL: Achas que és primeiro porque és melhor ou porque és mijão?
AR: Mais uma vez me parece que estás ao serviço dos jornais de Lisboa. Os resultados falam por si… Sabemos que estar em primeiro é uma faca de dois legumes! Todos aspiram alcançar-nos, mas posso assegurar que não será uma tarefa fácil. Estar em primeiro obriga a sempre mais, e não nos podemos esquecer da desilusão que foi ser prematuramente eliminado naquela taça feita exclusivamente para o Capela ganhar…mas que não ganhou.

RL: Concordas com a opinião do Vasco acerca do Jesualdo Ferreira?
AR: Jesualdo, três palavras. Fraco, muito fraco… Personifica na perfeição a frase feita: Qualquer treinador é campeão no FCP.

RL: Qual foi a maior desilusão desportiva que tiveste? E a maior alegria?
AR: Esta é fácil! Maior desilusão, ver os pastéis de Belém repescados para a Primeira Liga nos meandros da secretaria! A maior alegria ter uma faixa de campeão nacional a sério e,… depois a ver aquilo a que na gíria se costuma chamar “um Passeio” numa qualquer final da Champions!

RL: A cerveja que me deves? (lol…private joke)
AR: Ok, já percebi porque perdi a Liga o ano passado. Encontrei a razão! De qualquer das maneiras a dívida será saldada com juros. (numa qualquer agência da Cosmos)



"Não, a foto não é igual... Os meus olhos brilham porque afiambrei 2 taças... As brocas só as fumei depois!"

RL: Olha, diz-me uma coisa… Achas que o Noddy é paneleiro?
AR: Agora deixaste-me a pensar… tenho que perguntar aos meus sobrinhos quem é o Noddy, mas com certeza não me saberão responder quem é o paneleiro, por outro lado eu não sei que é o Noddy, mas conheço o paneleiro…Tu!...

RL: Achas que ele se dá bem com o Doutor Lei por causa do seu enorme cacetete?
AR: Isso parece-me mais uma relação do tipo “O burro sou eu” com o “rei dos frangos”… A Nossa Senhora do Caravaggio nos protega para sempre desse mal.

RL: Obrigado, Alexandre. Vê lá se começas a ver mais cartões.

Sem comentários: