terça-feira, 1 de setembro de 2009

NOVA ÉPOCA

Pessoal, chegou a fase em que vou ter de começar a ser chato.

Este ano tudo aponta para que sejamos mais alguns. Como tal, vou precisar da vossa colaboração. Não pensem "Oh, deixo as coisas para a última da hora, é só a minha equipa...", porque vamos ser cerca de 30, e se todos pensarem assim é uma grande merda para mim. E mau para todos, porque o regulamento vai ser publicado em breve e prevê sanções para quem se armar em carro-vassoura.


Por falar em regulamento, recentemente houve um jantar em que se fizeram algumas sugestões e propostas de alteração de estatutos, não só pelos presentes, como por quem deixou as sugestões no blogue e eu transmiti na altura. (HABITUEM-SE A USAR O BLOGUE. É ELE O MEIO OFICIAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE NÓS!)


Essas propostas são:

1) Cada um deverá dar E5,00 à cabeça, sendo que E2,00 serão para descontar em multas das jornadas que se seguirão e E3,00 para AJUDAR a pagar as taças e medalhas que recebemos no fim da época.
Motivo: assim previne-se eventuais desistências, diminui a probabilidade de se pagar juros e ajudamos a ter prémios melhores. Para quem não sabe, todos temos direito a medalhas de participação e os vencedores das várias competições que temos (cada vez mais) também recebem. O Jorge e o Rocha fazem os prémios com gosto, mas gastam. Temos de colaborar com uma pequena ajuda.
TODOS OS PRESENTES CONCORDARAM.

2) Será melhor subir a penalização de um jogador que não joga e esteja no nosso onze de 5 para 10 cêntimos?
Motivo: assim penaliza-se quem se está borrifando para o nosso campeonato. É certo que podemos ter um azar e lixarmo-nos com isso, mas a probabilidade de alguém ficar a arder muito mais que nós é enorme.
AS OPINIÕES DIVERGIRAM. PESSOALMENTE CONCORDO, MAS HÁ MUITA GENTE A NÃO CONCORDAR. PRECISO DA VOSSA OPINIÃO.

3) Caso não saibam, este ano a Liga Record tem o "Modo Férias", em que se o activarmos fazemos sempre metade dos pontos do jogador mais pontuado a nível nacional. Há um limite de 3 jornadas na utilização deste recurso. Por exemplo, se a melhor pontuação for 68, a nossa equipa faz 34. A proposta é: a nível monetário, na Liga Lausanne, o jogador que activar o Modo Férias, pagará o mesmo que o elemento mais penalizado nessa semana. Por exemplo, se eu activar o Modo Férias e o elemento que pagar mais tiver um total de E1,10, eu pago os mesmos E1,10.
Motivo: o Modo Férias é bom para o relax e para quem não quer ter trabalho. Além disso, quem activa o Modo Férias não define um onze sequer! Existe a vantagem a nível pontual. Logo, tem de haver penalização a nível monetário.
TODOS OS PRESENTES CONCORDARAM.

4) Este ano vai haver a escolha do capitão de equipa, com benefício no dobro dos pontos. Propomos que esse elemento pague a dobrar caso veja cartões. Por exemplo, se eu escolher para capitão o João Moutinho e ele vir amarelo, em vez de E0,15 eu pago E0,30.
Motivo: já que se beneficia nos pontos, com esta regra implica uma escolha mais criteriosa para não sairmos prejudicados nas multas. NOTA: Quem não indicar o seu capitão paga sempre o valor de um cartão amarelo.
TODOS OS PRESENTES CONCORDARAM.

Que me recorde foram estas as alterações propostas. Quero a vossa opinião.

Noutro plano, informo que as listas de jogadores devem estar para sair nos próximos dias. Façam a vossa equipa o mais rápido que puderem e digam-me:
- NOME DA EQUIPA
- PLANTEL
- ONZE SEMANAL
- CAPITÃO
A 1ª jornada a contar começa a 12 de Setembro, pelo que todos terão de estar inscritos até dia 11. Quero os vossos dados o mais cedo possível, antes do dia 11!

2 comentários:

Alexandre disse...

Na generalidade,concordo...
Esperemos pla discussão na especialidade.

Jose Amaral disse...

Boas

Concordo em absoluto com o ponto 2.
Devia passar para 15€, acho que é muito mais azar levar um amarelo, do que não aceratr na equipa.

JoséAmaral