terça-feira, 30 de junho de 2009

A VERDADE VEM À TONA


Liga de Clubes "chumba" E. Amadora e convida Belenenses

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do E. Amadora na Liga Sagres 2009/10, com o Belenenses, que fora despromovido no final do último campeonato, a ser convidado a continuar no escalão principal do futebol português.




Alexandre, guardei uns comprimidinhos para a azia para o caso de precisares.


Depois de na última época ter vivido em grandes dificuldades financeiras (não pagou sequer um mês completo de salários), o E. Amadora tencionava inscrever uma SAD na Liga de Clubes, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.
A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social.
Com a recusa da inscrição, o E. Amadora, que terminou o último campeonato nacional no 11.º lugar, fica impedido de disputar os campeonatos profissionais, devendo ser despromovido à 2.ª Divisão.

O Belenenses vai ser convidado (olh'ó respeitinho!!!) a ocupar o lugar dos amadorenses, o mesmo sucedendo com o Boavista quanto à vaga que o clube do Restelo deixará em aberto no escalão secundário.


in "Record online"

2 comentários:

Alexandre disse...

Azia???...
É mais um título po Belém
Campeão da Secretaria... aliás Bi-campeão da Secretaria!!!

Será ke existe Champions pra esses vencedores?...

Carlos Capela disse...

É tudo uma questão de timing!

O Belenenses não tem a estrelinha da sorte, mas tem a estrelinha da Amadora!