terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PÓS E LONTRAS (Filipe Gonçalves)

Voltamos para mais uma entrevista, com certeza das melhores...

Filipe Gonçalves disponibilizou um pouco do seu tempo para nos falar um pouco da sua vida, das suas origens árabes e de como a sua infância o marcou para sempre.

Eis um excerto da agradável conversa que mantivemos com o... Migalhinhas (Queiroga dixit)...



Repórter Lausanne: Olá, Migalhas. A primeira pergunta impõe-se… porque é que toda a gente te chama assim e não Filipe?
Filipe Gonçalves: Bem, em primeiro lugar, quero desejar boa sorte a todos os participantes desta fantástica liga de elite, da qual me deixaram participar...
A História do meu nome remonta-se ao século passado, á mt mt tempo como diz o meu velho amigo José Cid (é o maior), eu na altura tinha mais dois Filipes na turma.
Entao para nos distinguirem a mim chamavam-me Miguel que é o meu 2 nome..
Daí vieram os trocadilhos… e lá esta na altura era o rapaz mais baixo da turma e ficou o nome Migalhas (baptizado pelo nosso amigo Adriano, não o macaco do Big Show SIC, mas aquele que dá mt pancada a jogar á bola).

RL: Ainda a respeito da tua alcunha… tens noção que, como o Queiroga conhecia outro Migalhas, havia o “Migalhinhas” e o “Migalhão”? Que tens a dizer sobre isso?
FG: Quem poderá responder a essa pergunta é esse mesmo monstro da homossexualidade espinhense… Mas não sei se for pela idade, talvez eu seja o Migalhinhas, se for por outras coisas que não vou referenciar agora… Serei o Migalhão.

RL: Explica ao público lausaniano de onde vem o Al Rhamhalah que baptiza a tua equipa.
FG: O nome da minha equipa vem do apelido de família que tenho… Pois o meu nome completo é Filipe Miguel Mustapha Al Rhamhalah… Mustapha da parte da minha mãe que é Argelina e Rhamhalah da parte do meu pai que é do Rio Largo… Agora a serio essa era uma das minha muitas alcunhas (Migalhas, Preto, Rhamhalah, Pippo, enfim…)

RL: Olha uma coisa… és do FCP, não és? Então porque é que em vez do MÁRIO FELGUEIRAS que ninguém sabe quem é não colocaste o Helton?
FG: Em primeiro lugar achava que o Mário Felgueiras tinha mais hipóteses de jogar no Braga do que com o Helton no FCP, mas o Jesus assim não o entende… não tenho culpa… Acho que ele não percebe nada de futebol…

RL: Comenta o empate da tua equipa com o Trofense.
FG: Bem o FCP, teve um pequeno acidente de percurso… Mas gostaria de comentar da seguinte forma… O Porto empatou, da mesma maneira que o Benfica ganhou ao Braga…Foram 2 arbitragens bem combinadas, na luz e no dragao, autentico escandalo, quero ver se estes 2 bandidos irão para a jarra como pedro henriques(injustamente)!não tenho duvidas que o arbitro do benfica-braga é corrupto ao serviço do benfica!!!!!

RL: E se querias colocar um defesa do Trofense na tua equipa, não valia mais colocar o Guarin em vez do Milton do Ó?
FG: Talvez… Mas adoraria ter o Meyong na minha equipa.. esse grande desportista.. [NDR.: Não abuses...]

RL: Quem achas que está a brilhar mais neste campeonato? O Benitez, o Makukula, o Ronny ou o João Baião faria melhor figura?
FG: Sem duvida o João Baião faria melhor figura está num momento mt bom excelente poder físico, capacidade de elevação fantástica, com os saltos que ele dá… acho que possivelmente poderia suceder ao Ronaldo no prémio da FIFA

RL: Qual foi a maior desilusão desportiva que tiveste? E a maior alegria?
FG: Em termos desportivos tive sem duvida mais alegrias do que tristezas… Acho que qualquer Portista pode dizer o mesmo que eu… nestes 25 anos de vida que levo já vi o Porto a conquistar 2 ligas dos campeões, 1 taça Uefa, 1 intercontinental… algumas taças, capeonatos… Só ainda não vi a conquistar a taça da liga o troféu que inventares para os lisboetas que nada ganham.. A nivel individual alegrias ser campeão distrital de juniores de fultsal, campeão distrital de seniores… Agora tristezas… talvez não ter partido uma perna ao Ricardinho quando este ainda jogava no Miramar..

RL: O Shot ficou o Domingo seguinte a vomitar-se todo em casa… Achas que foi do vinho do Manuel da Feira ou o porque o Cardhu estava fora da validade?
FG: Sinceramente acho que foi por causa de ter perdido no Virtua Stricker no JD acho que foram umas derrotas um pouco indigestas… Eu bebi das 2 coisas e não me caíram mal…

RL: Há bocado falei do Baião e lembrei-me… Achas que o Noddy é paneleiro?
FG: Claro… Ele, o Ruca e o Companhia que me faz lembrar alguém nosso amigo… um gajo que não foi ao aniversario do shot porque a mãe não lhe tinha dado dinheiro… se não tinha dinheiro podia ter ido render um pouco pois tem cabedal para isso…Um amigo meu explicou-me que existem boas razões para se acreditar que o Noddy seja, de facto, abichanado. Ela ouviu dizer que a mãe do embirrento e irritante boneco passava tormentos para que ele comesse a sopinha às refeições, como qualquer miúdo normal. E ameaçava-o: "Noddy, come a sopa senão levas no cú!" Ora, o Noddy nunca comeu a sopa

RL: O carro dele tem pneus brancos… Achas que isso é prova de clara homossexualidade ou as camisolas rosas do Benfica são piores?
FG: Claramente as camisolas rosa do Benfica serem piores… senão reparem nisto?!?!?

RL: Obrigado, Filipe. Ou melhor, Migalhinhas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom Migalhas!Tou a ver q no Rio Largo só dá muçulmanos,pelo apelido de família...:)Ah,e concordo plenamente,as arbitragens esta semana roubaram clubes e participantes na Liga Record!