domingo, 28 de dezembro de 2008

PÓS E LONTRAS (Pedro Macedo)

Cá estamos nós em nova entrevista.

Desta vez, entrevistámos Pedro Macedo, um dos 7 elementos pertencentes ao núcleo duro da Liga Lausanne. Na verdade, não foi difícil arranjar uma data para o entrevistar porque ele está sempre de férias, por isso, teve todo o tempo do mundo (já dizia o Rui Veloso) para responder às perguntas que sabiamente lhe colocámos.

Eis a entrevista com um benfiquista doentinho...



Repórter Lausanne: Olá, Macedo. Qual é a sensação de estares em primeiro? Tens algum segredo?
Pedro Macedo: Antes de mais quero agradecer o prazer de estar aqui perante tão ilustre personagem da nossa sociedade desportista. Em relação à pergunta, pois a sensação é óptima, apesar de não ser inédito. Esta classificação é fruto de muito trabalho sendo que as bases deste projecto que foram lançados a 4 anos começam agora a dar os seus frutos, isto no fundo serve para dizer que dizer que em condições normais somos muito melhores que os outros e em condições normais vamos ser campeões… Em condições anormais também seremos campeões. Quanto ao segredo, não sei talvez o facto da base da equipa ser do grande, grandíssimo, monstruoso, e maravilhoso SPORT LISBOA e BENFICA. Um abraço para o Quique Flores (Não confundir com o KIKIN Flores)

RL: Mas achas que é temporário e vais dar um trambolhão, ou que vai durar muito tempo (aí 2 ou 3 semanas) e vais dar um trambolhão na mesma?
PM: Antes da sua resposta, um abraço para o Barbas…quanto ao trambolhão, isso só com a típica ajuda dos árbitros, porque mais cedo ou mais tarde irão surgir os cartões vermelhos ao SUPER SUAZO, porque já se percebeu que só assim se consegue parar o rapaz, mas pronto…a máfia continua instalada no nosso futebol, mas como só o Manoel de Oliveira chega aos 100 anos a trabalhar não estou a ver o “POLVO”a viver ate tão tarde!

RL: Não te parece que, a seguir a normalidade, a tua equipa se deveria chamar Maclose FC em vez de Macwin FC?
PM: O mais certo isso é não acontecer, porque muito dificilmente terei um quebra tão acentuada, alias esta liga tem sido pautada pelo equilíbrio, e não fosse existir um Guarda Rede Chamado Quim (Um abraço para ele), neste momento já teria encomendado as fachas…mas para lá caminha!

RL: O que é que tens contra o Crazy Frog?
PM: Ora ai esta um case study…um sapo com pénis que faz DING DING DING DING, diz tudo!!! Em relação a isto posso revelar em primeira mão que o crazy frog será um dos primeiros convidados no inicio das transmissões da MACWIN TV, apresentado pela LUCY, onde os dois cantarão o Hino do Macwin FC.
Já me esquecia de mandar um forte abraço ao grande benfiquista O DIABO!!!

RL: Conta-nos um segredo… Porque é que tens tantas férias? Estás sempre de férias, por isso te chamam Chulo do Estado…
PM: Isso é uma falsa questão, a liga record tem-me dado nos últimos anos um grande desgaste psicológico, o que se tem traduzido a nível didáctico, ou seja na empresa onde dou uma ajudita para me entreter nas fases mortas da liga durante 8 horas diárias, mas que tem dado todo o apoio nesta minha batalha dai as ferias, que servem para estudar as equipas deste campeonato.


RL: Dá a tua opinião acerca do Quique… vale a pena o SLB ferir o orgulho Português e ir buscar um espanhol?
PM: Que poderei eu dizer do Quique, a não ser que é um prazer ter em Portugal treinadores que se penteiam e não usem bonés nas conferências de imprensa, alem de trazer para cá uma mentalidade nova, que para já não esta a dar fruto mas que concerteza dará.

RL: Quem preferias ver no ataque do Benfica? O Mantorras ou o Badaró?
PM: Antes de mais, Badaro, esse grandíssimo Benfiquista que já não está entre nos, sempre foi dos meus eleitos para fazer parceria com SUAZO, e nem quero imaginar o que seria a minha equipa com estes dois na frente, mas a lesão que padeceu impossibilitou que isso acontecesse, quanto ao Pedro Mantorras, é pena o que lhe aconteceu, mas para isso teve ajuda dos jogadores do Boavista dos quais me lembro assim de dois ou 3, Pedro Emanuel, Raul Meireles, Bosingwa…e o Suazo que se cuide porque 2 desses ainda por cá andam…


RL: Qual foi a maior desilusão desportiva que tiveste? E a maior alegria?
PM: A maior alegria sem dúvida fazer parte deste projecto. Ano após ano as bases vão-se consolidando e este ano muito dificilmente não estaremos na rotunda 25 de Abril a festejar o titulo, juntamente com os nossos “FÃOS”.
As tristezas…pois muito bem, neste momento vivo uma, e chama-se Pedro Henriques, logo ele por quem eu tinha uma estima especial, também já se converteu ao tentáculo do POLVO!!!! Quer se queira quer senão, todos vão lá cair!!!

RL: Foi bom golear o Queiroga na Taça da Liga?
PM: Pois muito bem...golear o moleque Queiroga acabou por ser normal, enfim são dois mundo opostos, de uma lado temos a profissionalização, do outro o futebol de rua e de favelas…com todo o respeito claro.
E depois claro tinha de vingar o nosso Queiroz, pois a goleada com o Brasil ainda esta em mente, e por isso tive de mostrar como se faz para ganhar ao futebol de samba!!

RL: Porque é que os teus olhos ficam pequeninos quando estás bêbedo?
PM: Isso é um mito que se gerou a minha volta, eu alias nem tenho o hábito de beber, os meus olhos ficam pequenos sempre em público porque não estou habituado as luzes das câmaras e dos paparazzi que teimam em perseguir-me.


A prova do que eu digo. OLHOS PEQUENINOS!!!


RL: Olha, diz-me uma coisa… Achas que o Noddy é paneleiro?
PM:


Claro que sim uma vez que o Noddy incentiva as crianças a serem gays, ou seja o Noddy é um rapaz com voz de mulher, que se veste ridiculamente, com um chapéu com guizos, uma camisinha vermelha, sapatinhos maricas…enfim. Mas além disto tem amigos Elfos, e polícias, e que por acaso também não tem emprego, nem anda a estudar na escola.
Alias toda esta problemática do Noddy é gravíssima pois se pensarmos que o Noddy já tem quase 60 anos (faz em 2009), é trágico pensar que a nova geração tem que se agarrar a um “herói” com esta idade, se calhar Bibby é o Noddy! Mas reparem não é só este herói que espalha terror, reparem como Ruca que com 5 anos na escola contínua careca… será a próxima geração uma geração de carecas? E com o Bob o Construtor…geração de trolhas pois claro, não há emprego e não… assim habituam-se à ideia desde pequeninos. Pensem nisto que vos digo!

RL: Obrigado, Pedro. Eu digo ao Pedro Henriques que lhe mandas um abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente selecção de fotografias aqui do nosso amigo Macedo. É cada uma melhor que a outra! lol

Aproveito para desejar um Bom Ano a todos os participantes desta fantástica Liga!

Beijinhos a todos..

Anónimo disse...

Me encanta este Macedo!!
SLB para Siempre.

Anónimo disse...

Um abraço para a trofa!!!eheheheh!!

Anónimo disse...

Foi uma excelente entrevista. O entrevistador soube conduzir-la aos temas essencias como por exemplo o de fechar os olhos quando está bebêdo. Geralmente acontece apartir da meia cerveja....Gostei muito do entrevistado e gostava de conhece-lo, mas o seu tempo todo vai para a liga lausanne não sei se vai ter tempo para mim...Só achei que devia haver frases mais polémicas como "o Noddy não é paneleiro ou o que o Suazo gosta de morder as pessoas..."

Abraços caros amigos de um outsider que é lausariano mas nao liganiano
Pedrinha