Esta é a nova rubrica deste nosso blogue.
"Pontapé de Canto" será um espaço de crítica e comentário às prestações das equipas na Taça da Liga, pelo que será publicado apenas quando houver Taça.
Nesta 1ª jornada em todos os grupos registaram-se algumas surpresas, alguns resultados equilibrados e outras confirmações do favoritismo inicial que algumas equipas ostentavam.
Começando pelo Grupo A, os Meninos da Bola começaram com o pé esquerdo. Apesar de ser uma equipa candidata a vencer todas as provas em que participa, não conseguiu evitar a entrada de rompante dos estreantes Tugas FC, que arrecadaram assim 3 preciosos pontos na luta pelo apuramento à fase seguinte. Os Papapolos não tiveram argumentos para derrotar a poderosa equipa Ah ah ah ah ah, que impôs uma goleada fora de casa. Quem não concedeu qualquer tipo de hipótese no seu reduto, foram os Aranhas que enlearam Al Rhamahlah na sua teia com 29 pontos sem resposta.
No Grupo B, houve jogos emocionantes. Macwin FC deslocou-se a Esmoriz para defrontar o Union local e arrancar uma preciosa vitória por 6 pontos. Os experientes Alumbrados decepcionaram perante o seu público no embate com Lusocar e Lusoestore, que se deslocaram a Espinho para golear o seu rival. No duelo das velhas raposas, os Mankamulas impuseram-se no seu estádio com imensas dificuldades perante a Casa Mixta, e venceram por uns impressionantes 31-30. A equipa vencedora do ano passado, os neo-nazis Pés Rapados, estreou-se... na bancada, porque folgou.
No Grupo C, unanimemente considerado o grupo da morte, o então líder da classificação Arruaceiros sucumbiu aos pés dos Belém Galaxy, numa goleada que não deixou margem para dúvidas, e que poderá ter significado o início da derrocada para a equipa dos vândalos. Pelos mesmos 31-30 do resultado registado no Grupo B, Spectacular Team derrotou os Estramelhados. Os spectaculares sentiram imensas dificuldades para vencer os estreantes Pardilhoenses. Em casa, Ninga não conseguiu alcançar a vitória perante Paulo Leal, que foi assim conquistar 3 pontos em terreno alheio, preciosos na luta titânica deste grupo.
No grupo D, com os sempre difíceis Brincanareia a descansar, a família Rodrigues não deixou os seus créditos por mãos alheias e impôs 22 pontos sem resposta a Optimus Meccart, que começa pessimamente esta competição. Patrícia Leal não foge à dinâmica de vitórias dos Leal e vence em casa a equipa The Great Squad e os Cavilhas deslocaram-se ao terreno do Antimorgadinha para os golear ante o seu público.
Aguardam-se emoções fortes na 2ª jornada de cada grupo.
5 comentários:
Até me cai a placa...
LOLOLOLOL!!!Ainda bem q esta semana não há Taça da Liga,senão o campeão lausaniano ia ser goleado!!
pontapé de canto? pah, sugiro que o nome seja frize limao (assim o queiroga era capaz de ler esta noticia)
Não pode ser Frize Limão, senão ele em vez de ler manda para trás...
Os meus "FÃOS" estão com o senhor das Frizes!!!
Enviar um comentário