segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO - 2015/2016

Bom dia, pessoal.

Na sequência do mail que vos enviei há algumas semanas, venho agora dar início ao processo de início de época.

Como vos disse, este ano vamos forçosamente ter de mudar a forma como angariamos dinheiro das multas. Esqueçam os cartões e o envio de equipas para mim, porque se tornou impraticável conseguir manter tudo atualizado. Vamos passar a ter de usar a classificação de cada semana como forma de juntar dinheiro para o jantar final de início de época.

Propus um modelo que foi aceite na sua globalidade, mas sugeriram-me alteração nos valores.
Assim, para um exemplo de uma Liga Lausanne com 20 participantes, como solução final para as multas semanais, fica:

1º ao 3º: €0
4º ao 10º: €0,50
11º ao 14º: €0,75
15º ao 17º: €1
18º ao 20º: €1,50

Estes valores entram na média do que cada um gastaria segundo o sistema anterior, e são mais reduzidos que a primeira proposta que fiz. 
Isto permite um encaixe de €14 por semana, o que dá um total de €434 ao fim da época, que está dentro do que juntámos nas últimas épocas em que fiz todas as contas.
Obviamente, vão existir ajustes a estes valores mediante o número de participantes, mas esta é uma base da qual não penso que seja possível fugir muito.

Vou também solicitar uma pequena contribuição inicial, à semelhança do que já faço há muito tempo, para se poder pagar os prémios de fim de época. 

No que toca aos juros, em que calculava 10% da dívida que cada um tinha, pretendo também mudar o esquema. Sempre defendi que o ideal é todos terem "crédito" em vez de "dívida". Por isso mesmo, continuo a insistir que deve haver uma penalização para quem tem a coluna das contas no vermelho mais que um determinado tempo, principalmente por uma questão de justiça para com quem tem sempre tudo em dia.
Assim, sugiro que para quem tiver dívidas por mais de 6 semanas, exista uma penalização de 10 cêntimos (ou 5 cêntimos se preferirem) por cada semana de atraso. Só se torna um valor elevado para quem se estiver cagando totalmente para isto...

No final da época, o procedimento para o jantar será semelhante ao que sempre foi. Lanço 3 ou 4 datas à votação das pessoas e uma data vence. Este ano, quero procurar fazer o jantar pouco tempo após o fim do campeonato.

Quanto às competições, pretendo continuar a organizá-las.

Aos poucos, irei atualizar os regulamentos todos e verificar o estado das contas de cada um. Como disse da última vez, devo ter dinheiro de algumas pessoas na minha posse e preciso de controlar isso.

Mas para tudo isto, preciso de saber com quantas pessoas conto.
Avisem-me tão cedo quanto possível da vossa intenção de participar ou não. É diferente preparar um campeonato de 10 pessoas ou de 20.

A Liga começa na 4ª jornada do campeonato, penso que no fim de semana de 12 de setembro. No entanto, preciso de ter tudo preparado com a devida antecedência, como é evidente.
Comprem as vossas equipas e façam os vossos planteis à vontade. Este ano, o único requisito que vos vou pedir é se jogam ou não na nossa liga, que se inscrevam no site quando a nossa liga provada estiver criada,  e o nome da vossa equipa, para vos identificar. Não preciso dos vossos planteis, dos vossos onzes, do vosso capitão, nem nada... bem mais simples para todos.

Mais uma vez vos peço que me avisem tão cedo quanto possível se vão participar ou não.

Estou ao vosso dispor para esclarecer dúvidas.

Carlos Capela

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