
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou a inscrição do E. Amadora na Liga Sagres 2009/10, com o Belenenses, que fora despromovido no final do último campeonato, a ser convidado a continuar no escalão principal do futebol português.
Alexandre, guardei uns comprimidinhos para a azia para o caso de precisares.
Depois de na última época ter vivido em grandes dificuldades financeiras (não pagou sequer um mês completo de salários), o E. Amadora tencionava inscrever uma SAD na Liga de Clubes, mas o organismo considerou que a sociedade não existe, por não estar registada.
A inscrição de uma SAD visava contornar o facto de o clube não cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela Liga, devido à não aprovação de um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que lhe permitisse regularizar, de forma faseada, as dívidas ao Fisco e Segurança Social.
Com a recusa da inscrição, o E. Amadora, que terminou o último campeonato nacional no 11.º lugar, fica impedido de disputar os campeonatos profissionais, devendo ser despromovido à 2.ª Divisão.
O Belenenses vai ser convidado (olh'ó respeitinho!!!) a ocupar o lugar dos amadorenses, o mesmo sucedendo com o Boavista quanto à vaga que o clube do Restelo deixará em aberto no escalão secundário.
in "Record online"