sexta-feira, 6 de março de 2009

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Como já se tinha sugerido há uns tempos, pensei em criar, para o ano, a Champions League Lausanne e a Taça UEFA Lausanne. Em vez de irmos competir com malta de outras ligas privadas (há gajos bem mais doentes que nós), fazemos nós a nossa divisão. Pensei em fazermos a Liga Norte, a Liga Centro e a Liga Sul, tendo por base Espinho, que acaba por ser o centro da Liga Lausanne.

Claro que estamos sujeitos a haver variações de um ano para outro, mas se nos fossemos basear neste ano, as divisões seriam:

Liga Norte (5):
Paulo
Nádia
Rocha
Paulo Leal
Patricia Leal

Liga Centro (15):
Capela
Jorge
Macedo
Bruno Shot
Queiroga
Vitor
Vasco
David
Dias

Nando
Boia
Migalhas
Sérgio
Manuel

Liga Sul (6):
Bruno Rodrigues
André Silva
Alexandre
André Padrela
João
Fontes

Os apuramentos para a Champions seriam:
Os 2 primeiros das Ligas Norte e Sul e os 4 primeiros da Liga Centro.

Os apuramentos para a UEFA seriam:
3º e 4º das Ligas Norte e Sul e do 5º ao 8º da Liga Centro.

E como se apuram as Ligas Norte, Centro e Sul? Faz-se já este ano umas mini-ligas privadas entre os visados, ou faz-se uma classificação à parte para cada mini-liga, que não será mais que um excerto da nossa Liga Lausanne.

Por exemplo, se eu estiver em 3º na Liga Lausanne, mas se à minha frente estivesse a Nádia (Norte) e o Bruno Rodrigues (Sul), eu estaria em 1º na Liga Centro. Expliquei-me bem? Parece difícil mas é muito fácil de entender...

Está aprovado?

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas!! Por mim tudo bem, acho uma excelente ideia!!
J.Amaral

Anónimo disse...

Axo ke se devia criar a Comissão International Board Lausanne

Anónimo disse...

por mim está aprovado.! teremos de rever premios, e taças no final da epoca. parecem me trofeus a mais e dinheiro a menos! de qualquer das formas parece me bem!..

um pormenor :

porque nao se divide as zonas pelo mesmo numero de equipas... podiam até ser feito aliatoriamente. Em vez de norte sul este oeste, podias fazer como um sorteio normal (pote 1 2 e 3)

seria uma possibilidade. mas como esta proposto tambem esta bem.

abraço,

Sir. Bruno Shot

ps:onde anda o maldito reporter?? de certeza que bazou com o wesley e agora vivem da mendiguice!

Anónimo disse...

Ok, por mim está aprovado.
Só tenho uma questão. Como é que encaixas o pessoal nas respectivas zonas, ou seja, qual o criterio para determinada equipa fazer parte de uma respectiva zona?

Anónimo disse...

Eu aprovo.. :)

Carlos Capela disse...

A questão das zonas é apenas feita pela morada de cada um.
Pus o pessoal de Espinho na Liga Centro. O pessoal de Avanca, Esmoriz, etc, foi para a Liga Sul. Quem mora no concelho de Gaia e o Paulo e a Patricia, que estão na Suíça, ficaram na Liga Norte. Acho que não me enganei em ninguém... Se me enganei corrijam! :)

O objectivo disto é potenciar a rivalidade local que pode haver. Tem mais piada fazer assim do que com sorteio, onde à partida a única lógica é a da sorte. Tem muito mais piada o Macedo eliminar o Vasco, ou o João eliminar o André Padrela, por exemplo, porque são pessoas com quem se está todos os dias, e com quem se pode GOZAR!!! :)

Anónimo disse...

A mim parece-me bem,alinho nessa.Talvez alguma mudança já q ñ me parece mt justo 15 equipas numa zona e 5 e 6 noutra,é uma questão de ver se existe alguma possibilidade de se alterar isso.
THESE ARE THE CHAMPIONS!!Já me arrepio de um clássico Puto-Macedo ao som desta música!!LOL!

Carlos Capela disse...

Lol
São mais equipas, mas também apuram mais... Além disso, acho que não me enganei em nada! Se algum dos que eu indiquei na Liga Centro não morar em Espinho que se acuse e transfere-se de Liga! :)

Anónimo disse...

Acho muito bem.... o Capela é so grandes ideias....:)

abraços e beijos

Anónimo disse...

Ok, sendo assim então será melhor eu fazer parte da zona sul não?, é que nestes momentos vivo em Esmoriz embora esteja num processo de mudança para curto ou medio prazo para Espinho.
Pronto.
Eu já me acusei, agora vê-lá em que zona me encaixas. Tanto me faz.